terça-feira, 14 de junho de 2011

Um final, sem explicação


 
     Um dia, no meio de uma conversa com amigos, me peguei comentando sobre um garoto. Falei de como nos conhecemos, de como sempre nos entendemos, de como nos divertíamos juntos, de como nos ajudávamos, enfim... Falei da nossa história.

     Meus amigos, bobos com a história fantástica de conto de fadas, com a feição de apaixonados, perguntaram, já ansiosos pela resposta, o final dessa história de amor.

     E como num passe de mágica, os meus olhos tão irradiantes e o meu sorriso tão reluzente deram lugar à sensação de estar perdida no mundo. E com muita dor e lágrimas nos olhos, respondi:

“- O final dessa história? Nunca esqueceremos um do outro, e as lembranças sempre estarão presentes em nossas mentes, vidas e corações. Mas infelizmente, não deu certo.”

     Com um ar desapontado, conseguindo sentir o que eu sentia ao contar, como se aquilo acabara de acontecer, e sem entender nada, perguntaram:
 “- Mas porque?”

     E eu, não sabendo o que dizer, apenas respondi:
“- Não sei.”

     Passamos alguns minutos em silêncio, refletindo sobre a “fantástica história de conto de fadas, que não teve um final feliz”, e ao perceber que não poderíamos mudá-la, começamos a falar de outro assunto.

     Mas a sensação de não entender o porque desse final continua nas mentes dos meus amigos, mas principalmente, na mente do casal protagonista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário